Serviços

Serviços de Agência

Documentos necessários para a renovação: BI e Nº.Contribuinte ou CC, Carta de condução, atestado médico. Para Pesados é necessário também exame Psicotécnico. A renovação é feita directamente na Escola.

Após alterada a residência no BI ou CC têm 60 dias para alterar o registo automóvel, ou ficam sujeitos a uma coima mínima de 30€. A morada da residência que vem na carta não necessita de ser alterada, é a residência que está no IRN ( Registo do BI/CC)

Tratamos de toda a papelada junto do IMT e da Conservatória de Registo Automóvel.

Cartas de Condução

Categoria A : Motociclos de cilindrada superior a 50 cm3, com ou sem carro lateral. Categoria A1: Máxima cilindrada 125 cm3. É necessária a renovação na categoria A de 15 em 15 anos contados da data de habilitação na categoria até perfazer 60 anos, depois 65,70 e posteriormente de 2 em 2 anos. NOTA: Os condutores com carta da Categoria A, obtida antes de 2008 devem revalidar aos 50,60,65,70 e posteriormente de 2 em 2 anos.

Categoria B: Automóveis ligeiros ou conjuntos de veículos compostos por automóvel ligeiro e reboque de peso bruto até 750 Kg ou, sendo este superior, com peso bruto do conjunto não superior a 3500 Kg. Categoria BE: veículos compostos por automóvel e reboque de peso bruto superior a 750 kg. Nas categorias B, B+E é necessário a renovação de 15 em 15 anos contados da data de habilitação na categoria até perfazer 60 anos, depois 65,70 e posteriormente de 2 em 2 anos. NOTA: Os condutores com carta da Categoria B, obtida antes de 2008 devem revalidar aos 50,60,65,70 e posteriormente de 2 em 2 anos.

Categoria C: Automóveis pesados de mercadorias com reboque até 750kg. Na Categoria C a renovação terá de ser efectuada de 5 em 5 anos, contados da data de habilitação na categoria até o condutor perfazer 70 anos e depois de 2 em 2 anos.

Automóveis pesados de passageiros. Na Categoria D a renovação terá se ser efectuada de 5 em 5 anos contados da data da habilitação na categoria, até o condutor perfazer 67 anos.

Conjunto de veículos compostos por veículo tractor da categoria C e reboque com peso bruto superior a 750 Kg. Os titulares de carta de condução válida para conjuntos de veículos das categorias C+E consideram-se também habilitados para a condução de conjuntos de veículos da categoria B+E.

Possuímos viatura de aprendizagem adaptada para pessoas com todo o tipo de deficiência motora.

Formação

Esta licença destina-se a pessoas, empresas e associações que estão ligadas a actividades relacionadas com o Transporte coletivo de Crianças (ligeiros e pesados).

O Certificado de Aptidão de Motorista (CAM), é neste momento obrigatório e destina-se a todos os motoristas de automóveis pesados de mercadorias e passageiros.

A Carta de Qualificação de Motorista (CQM), é neste momento obrigatório e destina-se a todos os motoristas de automóveis pesados de mercadorias e passageiros.